terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Bolo Prestígio


6 colheres de manteiga
2 chávenas de açúcar
1 ½ chávenas de leite
2 ½ chávenas de farinha de trigo
4 colheres de pó Royal
4 ovos
1 chávena de chocolate Nestlé

Bater como bolo comum, leve ao forno com uma forma oval, enquanto assa, prepare o recheio.

Recheio

2 chávenas (rasas) água
10 colheres de açúcar
½ lata de leite condensado
100 gramas de côco ralado

levar ao fogo a água e açúcar, quando estiver uma calda meio grossa tire do fogo, deixe esfriar e quanto tiver fria, junta o leite condensado e o côco ralado.


Cobertura
½ lata de leite condensado
4 colheres de chocolate
125 g de manteiga

Obs

Cortar o bolo ao meio e rega-se com Martini, coloque o recheio e por cima do recheio a outra parte do bolo. Por fim usa a cobertura e leve a geladeira.

2 comentários:

Sandy Sousa disse...

nossa, fiquei tão emocionada com a atualização do blog! me fez um bem enorme ver esse bolo prestígio... Já foi comprovada cientificamente a relação entre o paladar (e tb o olfato) e a memória, e esse bolo prestígio tem sabor de infância pra mim... ele me faz lembrar de boas coisas, que tiveram como acompanhamento esse bolo... que deleite!!! ooops, que delícia!!!

Renato Santiago disse...

1) quando vc fizer me convida que eu vou apareço em dois tempos.

2) muito mais do que um site sobre receitas, o aprendiz de feiticeiro, deseja despertar nas pessoas que acessam, as sensações!

3)Eu adoro bolo de prestígio, realmente tem sabor de infância.